O Clube VII sempre teve portas abertas para várias causas sociais. Recebemos, ao longo dos anos, várias Associações com causas diferentes que junto dos nossos sócios angariaram muitos fundos.
Certo dia, um dos nossos colegas, treinador do Clube VII, após a imensa alegria da notícia de que ia ser pai, passou por uma gravidez muito complicada. O Miguel nasceu prematuro às 26 semanas de gestação, ultrapassou muitas dificuldades mas mostrou ser um verdadeiro mini campeão.
Em Novembro de 2018, o nosso colega recebeu a triste notícia, o Miguel é surdo e a única hipótese de poder ouvir passaria por uma cirurgia complexa para colocação de implantes cocleares.
Esta notícia, e a incapacidade de poder pagar uma operação que fosse feita rapidamente, fez-nos mexer….falámos com os nossos acionistas e resolvemos criar uma ASSOCIAÇÃO SOLIDÁRIA, a nossa Associação, as nossas causas.
O Miguel, tão pequenino, já move montanhas!
A nossa ideia foi criar uma Associação por causa do Miguel mas que ao mesmo tempo fosse para além desta ajuda. Entre os sócios já ouvimos histórias de saúde complicadas e então decidimos criar uma Associação para apoiar a Família VII, sempre que necessário.
A Associação foi formalmente criada no dia 7/7/2019, sendo que todos os elementos dos órgãos sociais são sócios ativos do Clube, e apenas um elemento do staff- director financeiro do Clube VII.
Nasceu assim a Associação VII DÁ.