Loading...
Blog
25
08
2017

Benefícios da cerveja

Conheça as dicas das nossas nutricionistas:

 

Todos os consumos devem ser moderados, até aqueles que achamos que são mais saudáveis. O consumo moderado da cerveja traz vários benefícios para a saúde:

  • Diminui o risco de pedras nos rins – aumenta os fluidos urinários.
  • Fortalece os ossos – a cerveja contém altos níveis de silício, um elemento que promove o crescimentos dos ossos.
  • Reduz o risco de Alzheimer – uma teoria sugere que o consumo moderado de álcool ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro e o silício presente na cerveja protege o cérebro dos danos causados pelo alumínio no corpo – uma das possíveis causas de Alzheimer.
  • Ajuda nas insónias – pela estimulação da produção de dopamina, componente prescrito pelos médicos a pessoas que sofrem de insónias.
  • Previne cataratas – os antioxidantes encontrados na cerveja são uma proteção para os nossos olhos, prevenindo assim danos que promovem o aparecimento das cataratas.

 


Receita – Arroz com cerveja


Ingredientes:

– 1 chávena de chá de arroz

– 1 cebola

– 1 cerveja preta

– 1 c. de sopa de azeite

– salsa fresca q.b.

– sal e pimenta q.b.

 

Modo de preparação:

  1. Deixar a cerveja na temperatura ambiente. Lavar o arroz em água e escorrer bem.
  2. Cortar a cebola em cubos pequenos. Aquecer o azeite e juntar a cebola. Adicionar o arroz e deixe refogar um pouco em lume brando.
  3. Juntar a cerveja, o sal e a pimenta. Mexer bem e deixar ferver . De seguida, colocar em lume brando até o arroz ficar macio. Juntar água quente, caso achar necessário.
  4. Polvilhar com salsa e servir.

Atenção, deve moderar o consumo de bebidas alcoólicas. Para o equilíbrio do seu bem-estar não ultrapasse o consumo de 1 cerveja por dia. Consulte sempre o seu médico e o seu nutricionista.

Comentário
0

Leave a reply