Loading...
Blog
22
09
2017

“Uma maçã por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!”

 

 

A maçã é uma das frutas mais consumidas pela maioria. Para além de ser um alimento saudável, não é sazonal e facilmente o inserimos nos nossos hábitos alimentares regulares, para além do mais é fácil de transportar e de comer.

Uma boa aliada para quem quer perder peso, pelo seu baixo valor energético, a maçã é  rica em fibra, desempenhando assim um importante papel na motilidade intestinal ajudando na sua regulação.

A pectina, é uma fibra solúvel presente na casca da maçã que reduz o nível de absorção de gordura e colesterol, assim como dos açúcares, contendo apenas 64 kcal / 100g. Por esta razão aconselhamos a comer a maçã bem lavada, mas com casca.

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Iowa, o ácido ursólico presente na maçã, reduz a fadiga e a atrofia muscular provocada pela idade.

Para combater estes fatores, a quercetina (um antioxidante presente na polpa da maçã) protege o organismo contra os radicais livres, ajudando assim no combate ao envelhecimento das células reforçando o todo o sistema imunológico.

Caso para dizer:

Se comer 1 maçã por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

RECEITA

Maçã Recheada com Queijo Fresco

 

Ingredientes:

– 4 maçãs

– 2 queijos frescos magros

– 10 avelãs e nozes picadas

– 2 c. de sobremesa de mel

– Sumo de limão q.b.

– Canela q.b.

 

Modo de preparação:

  1. Lavar as maçãs, cortar os topos e retirar cuidadosamente a polpa e os caroços.
  2. Cortar a polpa da maçã em pequenos cubos e temperar um pouco com sumo de limão. Adicionar o queijo fresco cortado em cubos e os frutos secos. Juntar o mel e misturar bem.
  3. Colocar o recheio no interior das maçãs e polvilhar com canela.

 

Bom apetite !

 

Comentário
0

Leave a reply