Loading...
Blog
31
01
2020

Drenantes

01O que são considerados drenantes?

Os drenantes costumam ser utilizados para promover o emagrecimento, desintoxicar o fígado e eliminar celulite ou gorduras localizadas. Nesta altura do ano devido aos excessos alimentares, existe um aumento da procura deste tipo de suplementos líquidos para misturar com água. No mercado existem diversas alternativas, na maioria dos casos envolvem elementos naturais à base de ervas e algas.

 

Como atuam e qual a sua composição?

Os drenantes potenciam a eliminação de liquídos e toxinas e consequentemente perda de volume e aumento do metabolismo, o que resulta numa diminuição de peso e celulite, no entanto, estes não são todos iguais embora funcionem de formas distintas.

Os drenantes mais recomendados para perder peso são aqueles que são constituidos por compostos termogênicos como o café-verde, L-carnitina, chá verde entre outros.

Para a desintoxicação do fígado, por norma associa-se compostos com elevado poder antioxidante como o cardo mariano ou a alcachofra e para reduzir a celulite utillizam-se compostos como o tomilho, centella asíatica ou cavalinha.

 

Cuidados a ter com este tipo de suplementos:

  • Não está recomendado a grávidas, lactentes e crianças;
  • Indíviduos com problemas de tiroide devem ter em atenção  ao consumo de determinadas algas;
  • Não é recomendado em casos de doenças cardiacas, caso contenham chá verde ou café verde na sua composição;
  • Não é recomendado a pessoas com hipertensão o uso de estimulantes como cafeína guaraná e chá verde;
  • É importante não exagerar na sua utilização, pois pode provocar uma perda excessiva de minerais e vitaminas hidrossolúveis;

 

Opte sempre por utilizar infusões de ervas caseiras em detrimento destes xaropes, é muito mais económico e os resultados são igualmente evidentes. Contudo não se esqueça que o peso perdido em água não é sinónimo de emagrecer. Com a ajuda dos drenantes e diuréticos conseguirá reduzir o valor do seu pesona balança, mas não a perda vai perder massa gorda.

 

Referências Bibliográficas:

 

 

Infusão de dente de leão erva doce e Arandos

 

Ingredientes:

  • 1,5l de água
  • 3 colheres de sopa de dente de leão
  • 1 colher de chá de erva doce
  • 1 colher de sopa de arandos vermelhos

 

Preparação:

– Ferver a água numa chaleira até entrar em ebulição.

– Verter a água fervente sobre os ingredientes da sua infusão e deixe repousar durante cerca de 15 minutos.

– Pode ser consumido de imediato ou se preferir, deixe arrefecer para beber morno ou colocar no frigorífico depois de arrefecido para beber fresco ao longo do dia.

 

 

 

Comentário
0

Leave a reply