Loading...
Blog
13
01
2020

NOVIDADE

O que é o Programa de Exercício Clínico

O Gabinete de Exercício Clínico surge com o objetivo de criar um processo de terapia muscular e exercício funcional composto por diferentes abordagens terapêuticas. Estas abordagens, quando em conjunto,  visam proporcionar a melhor solução para o bem-estar físico, na promoção da saúde e na prevenção de lesões.

O aumento do sedentarismo conduziu a humanidade a um retrocesso na evolução neurológica do corpo sendo cada vez mais necessário a inclusão de exercícios com um maior grau de integração nos planos de treino dos clientes.

Existem fatores que podem condicionar esta sincronização, tais como fatores neurológicos, fisiológicos, mecânicos, traumáticos, por over-training, por sobrecarga, por desidratação ou pela aplicação de cargas desajustadas.

No momento em que o cliente chega com uma lesão ou no período pós-reabilitação, surgem frequentemente questões sobre o melhor procedimento para continuar a readaptação funcional para as atividades da vida diária.

Como se processa o acompanhamento?

 

REABILITAÇÃO – HABILITAÇÃO – TREINO

 

REABILITAÇÃO

O paciente é avaliado subjetivamente e objetivamente, para se planear a linha de intervenção. A terapia manual é uma das principais técnicas utilizadas no processo de reabilitação do paciente, a fim de reduzir ou eliminar limitações funcionais.

 

HABILITAÇÃO

O objetivo da habilitação funcional consiste na redução da distância entre a reabilitação e o treino. Assumindo que o paciente está em condições de retornar à sua vida “normal” surgem indubitavelmente vários desafios como a continuidade na melhoria do funcionamento do aparelho músculo-esquelético e a prevenção da reincidência da lesão anterior. O processo de regeneração dos tecidos lesados não é tão fácil quanto possa parecer.

 

TREINO

Aplicação progressiva tendo em conta a integração neurológica dos exercícios de treino na readaptação funcional . Após avaliação da função muscular, quando se inicia o processo de tomada de decisão para a seleção das melhores estratégicas a tomar e microprogressão do mesmo. Só assim se poderá garantir o adequado funcionamento do sistema de controlo neuromuscular, que constitui a base fundamental para a implementação do treino com resistências, e o correto funcionamento do aparelho músculo-esquelético, sem que o treino seja prejudicial.

 

Usufrua de uma avaliação pormenorizada e especializada de terapia músculo esquelética, activação muscular e treino funcional com técnicas manuais e exercícios correctivos, baseados em biomecânica , fisiologia articular e técnicas Osteopáticas.

 

Faça a sua marcação na Receção do Clube VII

 

Comentário
0

Leave a reply