Loading...
Blog
25
08
2017

A importância da Nutricionista

Por definição, (segundo o APN- Associação Portuguesa de Nutrição) “o nutricionista é o profissional de saúde que desenvolve funções de estudo, orientação e vigilância da alimentação e nutrição, quanto à sua adequação, qualidade e segurança, em indivíduos ou grupos, na comunidade ou em instituições, incluindo a avaliação do estado nutricional, tendo por objetivo a promoção da saúde e do bem-estar e a prevenção e tratamento da doença, de acordo com as respetivas regras científicas e técnicas.” Este profissional de saúde, é assim, o mais indicado para indicar um plano alimentar adequado e personalizado às nossas necessidades e preferências.

 

Todos sabemos o quanto é importante manter um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada. Contudo, uns dedicam-se e atingem os objectivos, outros sabem que o deveriam fazer mas não conseguem sozinhos e outros pensam que conseguem, mas na verdade, desconhecem que estão a fazer muita coisa errada na sua alimentação. É importante recorrer a um nutricionista quando queremos introduzir ou modificar a nossa dieta, principalmente quando temos um objetivo para cumprir, seja ele de longo ou curto prazo, por exemplo: reduzir 5 Kg, cumprir um plano segundo a alimentação vegetariana, melhorar os valores relacionados com a diabetes, melhorar a prestação desportiva, etc.
O nutricionista, além de ensinar a comer e melhorar o nosso estado de saúde, disponibiliza as ferramentas necessárias para estarmos mais informados em relação às nossas escolhas alimentares, tornando-as mais mais atentas e responsáveis.

Não se esqueça: quando consultar um nutricionista, confirme se este é membro da Ordem dos Nutricionistas. Pode fazê-lo no site da Ordem dos Nutricionistas, onde encontra mencionado “Registo Nacional” e aí pode verificar o nome e a cédula do profissional de saúde em questão.

O Departamento de Nutrição do Clube VII é formado pelas nutricionistas Ana Sofia Guerra (cédula nº 1321N) e Sónia Pacheco (cédula nº 3190N), certificadas em Nutrição Desportiva.

 

Comentário
0

Leave a reply