Loading...
Blog
04
06
2018

Operação Bikini

 

Operação Bikini

Será que ainda vou a tempo?

 

O verão não deve ser a única altura do ano em que se preocupa com a sua composição corporal: este trabalho que deve ser feito ao longo do ano, evitando entrar no ciclo das chamadas “dietas yo-yo”, em que há uma perda de peso rápida e seguida de um novo ganho. Ciclo este que, além de não trazer benefícios, ao longo do tempo traz desmotivação e crença de não se ser capaz de manter o peso ideal.

Respondendo à questão inicial: sim, ainda vai a tempo de melhorar a composição corporal e reduzir o volume! E pode começar já a adotar algumas estratégias:

Faça uma desintoxicação


Os nossos planos detox BVII à base de sumos de fruta e vegetais irão ajudá-lo no processo inicial através da redução de volume. Isto irá também dar-lhe uma motivação extra para continuar a cuidar de si e da sua alimentação. E, durante todo o processo, irá ser acompanhada por uma nutricionista que irá orientá-la para obter bons resultados.

 

Melhore a sua alimentação

Desafie-se a eliminar os produtos processados (bolos, bolachas, enchidos, iogurtes açucarados…) fornecedores de gorduras saturadas e açúcares, e aposte no consumo de vegetais à refeição, na introdução de sopa (sem batata, massa…), em confeções simples (sem molhos e muita adição de gordura) e a beber mais água (um excelente aliado na desintoxicação!).

 

Treine com mais frequência

Assim, irá aumentar a sua massa muscular e, consequentemente, o seu metabolismo, o que irá facilitar a perda de massa gorda e o aumento do gasto energético.

 

Por outro lado, procurar um nutricionista coach (nutricoaching) para o orientar neste processo fará toda a diferença! Nesta aliança entre a nutrição e o coaching, sentir-se-à mais motivada e focada apra o seu objetivo. Desafie-se a marcar uma consulta de nutricoaching com as nutricionistas do Clube VII (certificadas em Nutrição Desportiva).

Não se esqueça: pessoas motivadas e bem orientadas atingem os seus objetivos!


Receita Isotónico Caseiro

Ingredientes:

– 1 c.sopa cheia de mel

– sumo de meio limão

– 500 ml de água fria

– ½ colher de café de sal marinho

– 1 c.chá de BCAA’s da Prozis

Preparação:

– misture todos os ingredientes no “shaker”, agite bem e está pronto;

– se gostar muito de limão, pode pôr o sumo dum limão inteiro

 

Nota: este isotónico está indicado para treinos com duração superior a 45 minutos e em ambiente mais quente; beba em pequenas porções de 100 a 150 ml a cada 20 minutos ou sempre que tiver sede.

Benefícios:

 

– melhoria da performance por fornecer alguma energia durante o treino

– evita a desidratação

– diminui a fadiga

– se acrescentar os BCAA’s vai acelerar a recuperação e estimula a síntese de massa muscular

 

 

 

 

 

Comentário
0

Leave a reply