Loading...

O QUE É O CROSSFIT?

CONSTANTE VARIEDADE,
ALTA INTENSIDADE
E MOVIMENTOS FUNCIONAIS.

O CrossFit é uma metodologia de treino constituida por três princípios base: Constante variedade, Alta intensidade e Movimentos Funcionais.

O treino de Crossfit vai aliar a estes princípios as componentes de Nutrição, Capacidade Metabólica, Ginástica, Weightlifting e Performance Desportiva.

SERÁ INDICADO PARA MIM?

É para ti e para todos.
Melhorar as 10 capacidades físicas aqui referidas é essencial tanto para atletas olímpicos como para os nossos pais ou avós, já que a mesma metodologia de treino que aumenta o rendimento desportivo de qualquer atleta vai ter um efeito substancial na melhoria da condição das populações sedentárias.

É claro que as cargas de treino vão ser diferentes e sempre adaptadas a cada um mas os movimentos pilares e fundamentais do ser humano, como o agachar, puxar e empurrar, são os mesmos.

O CrossFit é adaptável a todas as idades e condição física.

O QUE É QUE O CROSSFIT VAI FAZER POR TI?


Melhora as 10 capacidades físicas: Resistência cardiorespiratória, Resistência muscular (stamina), Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilibrio e Precisão.

Vai capacitar-te de meios para executares desafios do foro Metabólico e/ou Ginástica e/ou Weightlifting. Isto, de forma progressiva e ao teu ritmo.

Vais treinar e controlar as 3 Vias Metabólicas de Obtenção de Energia: a Creatina-fosfato – esforços de maior potência (0-10s), a Glicolítica- esforços de potência e intensidade moderada (0-120s) e a Oxidativa – esforços de baixa intensidade (+120s)

Greatness is mind over matter

Developed by MAGAWORKS with CLUBE VII