Loading...
PLANO DE PREVENÇÃO COVID19

Nova atualização a 17-03-2020

PLANO DE PREVENÇÃO COVID19

Actualização a 17-03-2020


Actualização a 15-03-2020

O clube está encerrado. Encerrou por tempo indeterminado até que as condições de saúde pública estejam reunidas para reabrir.

Atualização a 13-03-2020

COMUNICADO PORTUGAL ACTIVO
COVID-19

A Portugal Activo|AGAP tem acompanhado a evolução da situação originada pelo COVID-19, com grande preocupação e responsabilidade.
Tem sido postura desta associação acompanhar em permanência as indicações emanadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e pelo Governo.

Foram adoptadas tempo útil todas as medidas que a DGS determinou e os Clubes que tiveram casos comprovados de pessoas infetadas foram encerrados. Foi igualmente elaborado um Plano de Contingência para ser implementado por todos os Associados da Portugal Activo|AGAP e todas a medidas de higienização e desinfecção foram adoptadas.

Neste sentido, na sequência da comunicação ao País do Senhor Primeiro Ministro e de acordo com as medidas tornadas públicas pelo Governo para os Clubes de Fitness, não tendo sido decretado o encerramento dos Ginásios, foi solicitado à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto um esclarecimento, urgente e cabal, sobre quais as medidas de limitação de frequência de utentes nos Clubes de Fitness e Ginásios.

A Portugal Activo|AGAP manifesta a sua preocupação com a sustentabilidade dos pequenos Clubes e com os prestadores de serviços. No entanto, queremos continuar a afirmar a nossa total disponibilidade em colaborar de forma responsável com as entidades governamentais e tudo faremos neste sentido, por forma a resolver esta pandemia que preocupa muito todos os Portugueses.
Esperamos assim, nas próximas horas, uma resposta, dado tratar-se de uma crise global de Saúde Pública. Uma vez mais, a Portugal Activo|AGAP reitera a sua preocupação com a saúde dos colaboradores e utentes dos Clubes de Fitness e Ginásios, disponibilizando-se para dar o seu contributo para este esforço nacional de contenção da infeção pelo novo coronavírus COVID-19.

Lisboa 13.03.2020

A Direcção

Atualização a 12-03-2020

A Direção do Clube VII tem vindo a tomar várias decisões (ações preventivas) em função da evolução da epidemia (agora pandemia) do COVID 19. Perante a situação atual tomámos algumas decisões adicionais:

  1. Suspensão de todas as atividades de bebés e crianças (incluindo as aulas de ténis de competição);
  2. Suspensão de todas as aulas em grupo (Mapa de aulas) em ambiente fechado com exceção das aulas na Piscina – vamos ter um novo mapa de aulas – todas as aulas serão em outdoor – Ver mapa em anexo
  3. A partir de amanhã vamos gravar aulas para disponibilizar a todos os sócios que fiquem em casa de quarentena. Assim que tivermos os links para as aulas gravadas vamos disponibilizar a todos os sócios;
  4. Evite a utilização dos balneários sempre que puder;
  5. Desaconselhamos a utilização do Clube a todas as pessoas com doenças preexistentes nomeadamente asma, diabetes e problemas de coração (de acordo com a OMS).

Atualização a 11-03-2020

Sem prejuízo da informação anterior e em função da evolução da situação, a Direção do Clube VII adotou as seguintes medidas adicionais:

1.Enviado questionário a todos os utilizadores do Clube, sócios e não sócios, para que identifiquem se:

a) Viajaram nos últimos 14 dias para algum dos países ou regiões onde existem mais casos de COVID-19

b) Estiveram em contato direto ou indireto com algum caso já identificado.

2. Em caso afirmativo, estão a ser contactadas telefónicamente todas as pessoas para que não se desloquem ao Clube nos 14 dias seguintes ao regresso ou ao contacto.

3. Alunos, pais ou acompanhantes de alunos do Liceu Francês não têm acesso ao Clube até dia 24 de Março 2020

4. Funcionários que viajem ou viajaram para áreas com transmissão comunitária ativa ou que contactaram com algum caso positivo não devem frequentar o Clube por um período de 14 dias após o regresso ou o contacto.


(27-02-2020)

A Direção do Clube VII decidiu implementar algumas medidas adicionais para prevenir a infeção pelo novo coronavírus (2019-nCoV). 

Últimas informações sobre o novo coronavírus (2019-nCoV) 

  1. Considera-se haver maior possibilidade de transmissão pelo trato respiratório, e há possibilidade de transmissão entre humanos. Segundo recomendações da OMS, as medidas de higiene pessoal, como lavagem das mãos e cumprimento das regras da etiqueta respiratória, são as principais medidas para evitar a propagação da doença;
  2. O período máximo de incubação é de 14 dias;
  3. Os sintomas incluem febre ou tosse aguda, com ou sem falta de ar/dispneia;
  4. Há alguns casos graves com pneumonia e casos de morte;
  5. Pacientes mais velhos ou com doenças crónicas têm a maior possibilidade de desenvolver condições graves de saúde.

Medidas de Prevenção aplicáveis a todos os utentes do Clube e colaboradores

  1. Lavar as mãos com frequência para manter as mãos limpas, especialmente antes de comer, tocar nos olhos, nariz e boca, ou em alternativa limpar com solução alcoólica pessoal;
  2. Limpar e desinfetar sistematicamente os locais facilmente acessíveis às mãos nomeadamente equipamento que utiliza no ginásio bem como o material disponível nos estúdios para as aulas em grupo. Utilizar o papel disponível em cada um dos estúdios para desinfetar o material ou equipamento antes de o utilizar;
  3. Pessoas com baixa imunidade devem evitar utilizar locais lotados, nomeadamente o ginásio e aulas de grupo;
  4. Evitar o contacto próximo com pacientes com febre e sintomas respiratórios; Não visitar pacientes no hospital, se necessário, para entrar na área do hospital, usar uma máscara;
  5. No caso de alguma indisposição, como febre ou sintomas do tracto respiratório, usar máscara e consultar um médico o mais rápido possível via linha Saúde 808242424;
  6. Recomendamos que os utentes/colaboradores que tenham viajado para locais com um número mais elevado de casos identificados que não frequentem o Clube durante o período de incubação (à data é de 14 dias).