Loading...
Blog
17
04
2017

Plano Detox: Como funcionam e vantagens para quem quer perder peso

O que é um  plano DETOX?

Um plano detox, é um plano que consiste essencialmente na limpeza do nosso organismo, através dos alimentos e nutrientes adequados para tal efeito.

Porque devo fazer um plano detox?

Diariamente estamos expostos a situações tóxicas prejudiciais para o nosso organismo como a poluição, os próprios alimentos, stress, etc. As toxinas presentes nestes fatores, entram no nosso organismo através do ar, água, pele, alimentos e, para expulsar estas toxinas do nosso organismo, temos de fazer um processo detoxificante, através de alimentos ricos em antioxidantes e vitaminas.

Ao limpar o seu organismo com nutrientes verdadeiros,

vai sentir-se com mais energia, a sua pele vai ficar com aspecto mais saudável e mais resistente à ação de bactérias e vírus.

Exceções ao plano detox

Pessoas em situação vulnerável, como grávidas, em recuperação de cirurgias, tratamentos, idosos, diabéticos, com doenças hepáticas ou renais e crianças.

O plano detox Sumos B VII

Recomendado a pessoas que querem sobretudo

Desintoxicar o seu organismo, perder peso de forma eficaz, saudável, rápida e nutritiva;

Pessoas que, após uma situação de excessos (aniversários, jantares de convivio, etc), queiram recompensar o seu organismo dos excessos cometidos.

Para saber se o plano BVII é aconselhado para si, entre em contacto com as nossas nutricionistas.

Com que frequência devo fazer um Plano Detox?

Como todos os dias estamos expostos a uma grande quantidade de produtos ditos “tóxicos” para o nosso organismo (seja com aditivos sem com açúcares ou gorduras), para que mantenha o seu corpo o mais limpo possível de toxinas, o ideal seria fazer um plano Detox uma vez por mês.

Que plano detox devo escolher?

Para maior eficácia aconselhamos que, se for a primeira vez que faz um Detox, comece pelo plano de 2 dias, nos meses seguintes pode fazer o plano de 1 dia.

Tem efeitos secundários?

Não é comum caso siga corretamente o plano, contudo, pode sentir uma ligeira dor de cabeça e/ou fadiga.

Caso sinta estes sintomas

Pode comer uma peça de fruta pequena. Caso a dor persista, entre em contacto com as nossas nutricionistas. Como o organismo está num processo de eliminação de toxinas, pode sofrer de obstipação ou diarreia e náuseas (não nos podemos esquecer que o corpo está a eliminar substâncias desnecessárias).

Qual o prazo de validade dos sumos do plano DETOX?

Como os sumos são feitos com alimentos frescos e no dia em que levanta a encomenda, de forma a aproveitar a frescura e ter o maior benefício dos nutrientes, deve consumir estes no dia ou no dia a seguir (no caso do plano de 2 dias) e deve manter as garrafas no frigorífico (nos dias mais quentes) ou na lancheira num local fresco e arejado.

Posso comer durante o plano DETOX?

Para aproveitar totalmente os benefícios que os nossos sumos fornecem, recomendamos que o plano seja 100% à base dos sumos.

Evite ao máximo a ingestão de alimentos sólidos.

Caso sinta necessidade de mastigar algo, opte por uma cenoura pequena em palitos, uma peça de fruta ou 6 a 8 unidades de frutos secos oleaginosos ao natural e sem sal (nozes ou amêndoas).

Devo ter algum cuidado especial ao fazer um plano detox?

Durante a realização do plano Detox, deve evitar a realização de exercício físico ou algum tipo de actividade mais exigente.

O que fazer antes, durante e depois de um plano detox?

Antes

No dia anterior ao plano detox deve evitar carne, álcool, tabaco, café. Dê preferência a um grande consumo de frutas e verduras e beba cerca de 1,5L a 2 L de água ou chá verde (alternativa ao café) sem açúcar.

Durante

Na manhã que vai iniciar o plano Detox, pese-se sem roupa e registe esse valor, pois vai voltar a pesar-se no dia a seguir e quando terminar o plano. Beba os sumos por ordem indicada na garrafa (numeração de 1 a 8).

Depois

Siga os nossos planos alimentares pós-detox e tire as suas dúvidas com a nutricionista que o vai acompanhar.

Onde conservar os sumos do plano detox?

Deve conservar os sumos no frigorífico ou num local fresco e arejado (dentro da lancheira). Os sumos devem ser consumidos nos dias planeados.

Como funciona o acompanhamento nutricional ao fazer os planos detox?

O acompanhamento nutricional é um acompanhamento durante a realização do plano BVII e que consiste no apoio de uma nutricionista ao longo do processo.

O porquê do acompanhamento num plano detox

Este apoio é muito importante porque, para que o processo de desintoxicação seja completo e eficaz, são necessários alguns cuidados especiais: plano alimentar pós-detox, ingestão de cerca de 1,5 L de água ao longo do dia, prática regular de exercício físico e evitar alimentos com maior teor em aditivos, gordura e açúcares.

A nossa equipa de Nutricoaching do Clube VII irá contactá-lo

Assim que começar a fazer o plano será acompanhado durante algins dias. Este apoio não é obrigatório mas é altamente recomendado para o sucesso do plano.

Se é um destes casos, faça já a sua encomenda! 

Comentário
0

Leave a reply