Loading...
Sofia Simões
Professor

Sofia

Simões

Iniciou a sua formação aos 6 anos no ballet, pelo método da Royal Academy of Dance. Realizou vários exames, desde o Grau III até ao Grau VIII, e Elementary com notas máximas de distinção.

Aos 17 anos, integrou o 1º ano da Faculdade na Escola Superior de Dança e terminou a Licenciatura na Faculdade Motricidade Humana. Trabalhou com nomes da Dança Jazz, Paula Careto, do ballet Contemporâne,  João Fiadeiro, Graça Moura, Vasco Wellenkampe Luis Damas. Do ballet clássico, Anna Mascolo, entre outros.

Realizou vários espectáculos de produção e coreográficos para a Câmara Municipal de Portimão e Centro Cultural de Lagos.
Participou como bailarina e solista no espectáculo” Vertentes Pessoais”, no Auditório de Cascais e no espectáculo  “Outras Danças”, orientado por João Fiadeiro, no Auditório Eunice Mûnoz.
Participou na produção do “Ensaio da Dança” do coreógrafo João Fiadeiro, na Fábrica da Pólvora.

Foi coordenadora Pedagógica do Círculo de Dança de Lisboa , dando em simultâneo aulas de Pilates, Barra de chão e  Dança Jazz. Em 2006, juntamente com Teresa Mendes, foi pioneira ao criar o programa de treino de Pole Dance em Portugal.

Iniciou a sua formação de Ballet Fitness, em 2014.  Em 2016, concretiza o grande sonho de trabalhar no Brasil com um dos grandes nomes do Ballet Fittness, Claúdia Freitas.

Como professora de Ballet e para aprofundar o seu conhecimento em relação ao movimento e ao corpo, em 2005 apaixona-se pelo método de pilates. Como professora de Dança, com o passar dos anos, as suas aulas de Pilates começaram a ser uma fusão de Barra de Chão e Pilates, trabalhando a aula numa sequência única e coreografada. Em 2015, fez a formação de Neopilates, uma técnica recente que teve origem no Brasil pela Amanda Braz, que reúne a técnica de Pilates e Artes Circenses.