Loading...
Blog
27
08
2019

Regressei de Férias e agora?

As férias são a oportunidade ideal para nos libertarmos do stress,  das tensões do dia-a-dia e renovar energias. Durante as férias estamos mais relaxados e por isso preocupamo-nos menos com horários, com a comida que ingerimos, se bebemos água suficiente ou não, se treinamos ou simplesmente relaxamos na toalha de praia e isso muitas vezes pode resultar em alguns quilinhos a mais.

O mais seguro, depois de uns dias de férias é regressar à rotina de treino e voltar a equilibrar a dieta fazendo escolhas alimentares mais saudáveis.

No entanto, este regresso é um desafio que requer disciplina e muita força de vontade.

Siga as nossas recomendações :

  1. Não se martirize. Embora uma dieta equilibrada faça parte de um estilo de vida apropriado, não se castigue pelos excessos cometidos. Agora resta-lhe voltar à rotina e manter um pensamento positivo, tudo ao seu ritmo.
  2. Elimine alimentos processados e açúcarados. Todos os produtos com uma grande lista de ingredientes são de evitar. Se lhe apetecer um doce, substitua-o por uma fruta , gelatina sem açúcar ou um quadrado de chocolate negro >85% de cacau.
  3. Faça várias refeições ao longo do dia. Estabeça intervalos de 3 a 3,5 horas entre as refeições. Desta forma, mantêm os nivéis de insulina regulares ao longo do dia e promove a manutenção da massa muscular.
  4. Aumente a ingestão de água diária. Beba pelo menos 1,5l de água, fundamental para se manter hidratado e para eliminar as toxinas acumuladas.
  5. Tenha atenção ás quantidades ingeridas nas refeições principais. Opte por colocar mais quantidade de vegetais no prato e diminua a quantidade de proteína e hidratos de carbono. Prefira as carnes brancas, peixe e ovos como fontes de proteína. Relativamente aos hidratos de carbono, opte por consumir os complexos, como por exemplo, a batata doce ou as leguminosas.
  6. Organize as suas refeições. Faça uma lista de compras para comprar apenas o que necessita. Desta forma, vai mais focado ao supermercado e não traz o que não deve.
  7. Intensifique o exercício físico.
  8. Utilize ervas aromáticas e especiarias em vez de sal.
  9. Conheça o valor nutricional dos alimentos. É Importante aprender a ler os rótulos dos alimentos para que possa tomar uma escolha mais consciente e mais saudável.

 

Fontes:

https://www.bitfit.pt/blog/dez-dicas-para-voltar-a-dieta-depois-de-um-periodo-de-ferias

https://nit.pt/fit/alimentacao-saudavel/10-dicas-recuperar-forma-das-ferias/attachment/154681

Comentário
0

Leave a reply